Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Estrutura e Funcionamento do Curso

Estrutura e Funcionamento do Curso

Publicado: Terça, 24 de Julho de 2018, 13h22 | Última atualização em Terça, 24 de Julho de 2018, 13h22 | Acessos: 581

Conforme as Diretrizes Curriculares do Curso de Farmácia a Formação do profissional é generalista e não prevê habilitações ou ênfases, a área de aprofundamento converge integralmente para o Bacharelado.

- Número de Vagas Ofertadas

Regime acadêmico semestral (período), com uma única entrada anual de alunos no sistema, sendo destinada a seguinte quantidade de vagas:

1. Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) : 21 vagas/ano.
  2. Processo Seletivo Contínuo (PSC): 21 vagas/ano.
  3. Processo Seletivo Extra-macro (PSEM): conforme o número de vagas residuais.

- Turno

1. Diurno (matutino e vespertino).
  2. Excepcionalmente à noite, para algumas disciplinas optativas ou em função de compatibilização de horário com a ocupação de salas de aula.

- Carga - Horária

O curso será integralizado com 4.620 horas, correspondentes a um mínimo de 222 créditos obrigatórios, 4 créditos optativos e 90 horas de Atividades Curriculares Complementares, com uma duração mínima de cinco anos e meio e máxima de oito anos, perfazendo um total de 4.770 horas e 226 créditos.

É livre a escolha do discente sobre os conteúdos constituídos por disciplinas optativas, num limite mínimo de 4 (oito) créditos, ou seja, em torno de 60 horas e máximo de 08 (oito) créditos, em torno de 120 horas.

Permite-se a participação dos alunos em atividades conversíveis em créditos optativos correspondentes, o que propicia o registro no histórico escolar, segundo as condições estatuídas pela UFAM. O crédito teórico corresponde a 15 (quinze) horas e o prático 30 (trinta) horas.