Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Trabalho de Conclusão de Curso - TCC

Publicado: Quinta, 21 de Fevereiro de 2019, 09h50 | Última atualização em Quinta, 21 de Fevereiro de 2019, 11h18 | Acessos: 1039

Disposições preliminares

Art. 1º O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é atividade obrigatória do Curso de Farmácia da Faculdade de Ciências Farmacêuticas do campus de Manaus da Universidade Federal do Amazonas, de acordo com o art. 12 da Resolução CNE/CSE nº 2, de 19 de fevereiro de 2002. Parágrafo único. O TCC é obrigatório e sua aprovação é indispensável para a conclusão do curso.

Art. 2º O TCC consiste na elaboração e apresentação escrita de um trabalho de natureza científica, técnica ou bibliográfica na área farmacêutica, sob a orientação de um docente da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal do Amazonas (FCF-UFAM).

  • 1º Poderão atuar como orientadores os docentes vinculados ao curso através da Matriz Curricular – Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), Instituto de Ciências Biológicas (ICB), Instituto de Ciências Exatas (ICE), Faculdade de Medicina (FM), desde que sejam farmacêuticos;
  • 2º Pesquisadores de Instituições Públicas de Pesquisa do Estado do Amazonas poderão atuar como orientadores, desde que haja um docente da FCF-UFAM como co- orientador.
  • 3º Profissionais Farmacêuticos que atuem em empresas privadas do âmbito farmacêutico, poderão ser Co-orientadores, desde que haja um docente da FCF-UFAM como Orientador.
  • 4º Trabalhos envolvendo seres humanos ou animais devem ser, previamente, aprovados pela Comissão de Ética em Pesquisa com humanos e o Comitê de Ética em Experimentação com Animais da UFAM.
  • 5º As atividades, a elaboração e o encaminhamento do TCC devem ser realizados individualmente, mesmo quando fizerem parte de temas coletivos.

FONTE:  Prjeto Pedagógico do Curso de Farmácia – Bacharelado – Aut. e/ou Rec.: Lei 4.069-A de 12/06/1962 – Rec. Dec. Fed. 71.768, de 26/01/73.  Fundamentado nas Diretrizes Curriculares Nacionais (Resolução CNE/CSE n.2 de 19/02/2002).  Versão Curricular 2011.

Formulários:

 

Fim do conteúdo da página