Inauguração do Laboratório de Informática da FCF
O Laboratório de Informática da Faculdade de Ciências Farmacêuticas é Coordenado pela Profa. Dra. Fernanda Guilhon Simplicio e atenderá atividades de ensino e pesquisa mediante agendamento / ensalamento, para o qual está sendo providenciado formulário on line. Funciona anexo da sala de estudos, no primeiro andar do prédio, e dispõe de sete computadores, além de mesa para uso de laptops (até quatro usuários) e mesa para Professor. Na tarde de ontem foi realizada a primeira atividade no mesmo, uma aula prática de ancoragem molecular, prevista no Plano de Ensino da disciplina Química Farmacêutica (Quinto período). Na oportunidade, os alunos analisaram e compararam o modo de interação (melhor conformação, energia e tipo de ligações intermoleculares) entre três fármacos antineoplásicos e a enzima topoisomerase. A mesma técnica pode ser usada para a análise e seleção de novas moléculas, orientando a sua síntese, sendo essa uma das linhas de pesquisa do Laboratório de Fitoquímica e Semissíntese (FITOPHAR). O Laboratório de Informática também possibilitará aulas de metodologia científica e quaisquer outras disciplinas e atividades de pesquisa que possam usufruir de suas instalações. Sem dúvidas, um grande ganho para a nossa Unidade Acadêmica.
Redes Sociais